Aesp forma primeira turma de militares no Curso de Patrulhamento Tático
24 de outubro de 2018 - 18:20 #AESP #PMCE
Assessoria de comunicação da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp)
Nesta quarta-feira (24), um grupo de 52 militares – formado por 49 PM’s e três praças integrantes do Exército Brasileiro – concluíram a primeira turma do Curso de Patrulhamento Tático promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).
A capacitação, de 80 horas/aula, foi coordenada pelo efetivo de policiais de Força Tática do 19º BPM (AIS 07) e 22º BPM (AIS 10) e habilitou os integrantes do policiamento ostensivo geral para servir no efetivo das Forças Táticas dos Batalhões da PMCE.
De acordo com o coordenador do curso, tenente PM Ricardo Cabral Goiana, o treinamento teve como foco conhecimentos operacionais e doutrinas inspirados nas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Rota/PMESP e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas do Estado de Goiás – Rotam/GO.
A solenidade de encerramento do curso aconteceu na sede da Aesp e contou com a presença de integrantes da Academia e familiares dos formandos.