Pefoce realiza palestra “Prevenção ao Câncer de Mama: mitos e verdades”
23 de outubro de 2018 - 18:21 #Outubro Rosa #Pefoce
Em apoio à campanha de incentivo à prevenção contra o câncer de mama, internacionalmente conhecida como “Outubro Rosa”, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), dá sua contribuição à causa. Para reforçar os cuidados e desvendar os mitos sobre a doença que acomete milhões de pessoas no mundo, com aproximadamente 60 mil novos casos ao ano, apenas no Brasil (1% são homens) – segundo o Inca –, a Perícia Forense realiza, nesta sexta-feira, 26, uma palestra para servidoras e servidores em seu auditório.
A palestra ‘Prevenção ao Câncer de Mama: mitos e verdades’ será ministrada pelo Perito Geral Adjunto do Ceará, Victor Hugo, que também exerce a profissão de médico oncologista (área da medicina que lida com tumores e câncer). Desde o início do mês, os servidores estão sendo convidados a aderirem à campanha e a participarem da palestra.
De acordo com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), se diagnosticado no início, há 95% de chance de cura com o tratamento apropriado. Apesar de as campanhas serem encabeçadas por diversos setores/órgãos públicos e privados, no Brasil, somente neste ano, cerca de 60 mil novos casos foram diagnosticados, segundo divulgou o Instituto Nacional de Câncer (Inca), sendo 2.200 novos casos no Ceará.
Ratificando a importância do autoexame e do diagnóstico precoce da doença, a Perícia Forense conta com a presença de suas servidoras e servidores para a conversa que desmitifica os ‘tabus’ em torno da doença.