Homem que atirou contra motociclista por motivo banal é preso pelo Cotam momentos depois do crime

29 de junho de 2018 - 16:45 # # #

Policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que realizavam patrulhamento pelo bairro Henrique Jorge, na Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06), efetuaram a prisão de um motoqueiro, após uma denúncia acerca de uma lesão corporal a bala, ocorrida na Avenida Senador Fernandes Távora, na noite de ontem (28). Com ele, foi apreendida uma arma de fogo e o procedimento foi encaminhado para o 11° Distrito Policial (DP).

Após informes repassados para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca da ocorrência, a viatura que pertence ao batalhão especializado seguiu em diligência na região, até chegar ao suspeito que estava em uma motocicleta e colidido contra um veículo no cruzamento da Avenida Fernandes Távora com Rua Audísio Pinheiro. Severino Soares de Arruda Silva (46), sem antecedentes, foi preso e com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas.

Momentos antes, Severino, que trafegava na mesma via, quase colidiu com uma segunda motocicleta, onde estavam duas pessoas. Na ocasião, ele retornou e efetuou o disparo de arma de fogo que atingiu o pé do motociclista. Depois de cometer o crime, o atirador fugiu e se envolveu em um abalroamento, onde o Cotam efetuou a captura. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde particular, onde passou por procedimento cirúrgico e não corria risco de morte. Já o suspeito foi encaminhado para o 11° DP, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.