Com o auxílio do videomonitoramento, BPRaio prende dupla armada após assaltos em Fortaleza

18 de junho de 2018 - 16:55 # # #

O uso da tecnologia das câmeras de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), aliada à agilidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de uma dupla de assaltantes, após estes realizarem vários roubos, na região da Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). As capturas ocorreram na manhã desta segunda-feira (18) e culminaram nas recuperações de vários bens tomados pelos criminosos e também nas apreensões de duas armas de fogo.

Após informes repassados pelos operadores da Ciops, que visualizaram a movimentação dos assaltantes pela região por meio do videomonitoramento, os “raianos” seguiram em diligências objetivando prender a dupla, que durante a realização dos roubos, chegou a efetuar um disparo de arma de fogo que atingiu um motoqueiro, figurando uma tentativa de latrocínio. Rapidamente, os militares localizaram os dois criminosos, que estavam em duas motos, sendo uma delas recém-roubada. Quando perceberam a aproximação do BPRaio, os infratores não reagiram e arremessaram as armas de fogo.

Conforme relatado à Polícia, os suspeitos, identificados por Pedro Henrique Pereira da Silva (21) – com passagem, quando adolescente, por porte ilegal de arma de fogo; e Luian Alves da Silva (18) – com antecedente criminal por lesão corporal dolosa –, estavam em uma moto e haviam cometido pelo menos três roubos na região. Os infratores já haviam assaltado uma mulher que aguardava em uma parada de ônibus nas proximidades, e em seguida, tentaram tomar uma motocicleta de um casal. Durante o fato, um dos indivíduos efetuou um disparo contra o condutor de 19 anos, que posteriormente foi socorrido. Na fuga, a dupla abordou mais uma vítima, que também estava em uma moto, tomando-lhe o veículo e uma bolsa. Quando tentavam fugir, o BPRaio efetuou a abordagem aos criminosos e recuperou os bens tomados nos delitos.

Dois revólveres foram apreendidos, sendo estes calibres 32 e 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada. Foram recuperadas as bolsas tomadas nos assaltos e uma motocicleta. O veículo utilizado pelos assaltantes e a moto da vítima lesionada também foram encaminhadas ao 7° Distrito Policial (DP). Os criminosos foram encaminhados a distrital, onde foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio, roubo com continuidade delitiva e com o emprego de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, em razão dos revólveres serem oriundos de roubos.