Adolescentes que respondem a vários atos infracionais são apreendidos em ação da PM

12 de junho de 2018 - 17:37 # # #

Dois adolescentes, com diversas passagens pela Polícia, foram apreendidos por policiais militares que patrulhavam pelo bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06), na noite dessa segunda-feira (11). Com eles, foram apreendidas uma arma de fogo e uma pequena quantidade de entorpecente. Os menores infratores foram encaminhados a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Foi durante um patrulhamento ostensivo pela região que a composição percebeu a presença dos dois menores, em atitude suspeita, na entrada da Travessa Resistência. Quando visualizaram a aproximação da equipe policial, os adolescentes tentaram empreender fuga pelos telhados dos imóveis no local. Rapidamente, os militares perseguiram a dupla e efetuaram as apreensões.

Com eles, foi encontrada uma espingarda calibre 12 de origem artesanal com duas munições. Além disso, algumas gramas de maconha e crack também foram encontradas com os menores. Ao verificar se os adolescentes de 15 anos possuíam passagens pela Polícia, foram constatadas que os infratores, juntos, respondem a 15 atos infracionais pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e crime contra a incolumidade pública. A dupla foi encaminhada à DCA, e os dois responderão pela traficância de ilícitos.