Após quase sete meses em Maranguape, BPRaio apreende 50 armas de fogo no município
8 de junho de 2018 - 16:22 #BPRaio #PMCE

Após quase sete meses desde a sua implantação na cidade de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) já apreendeu 50 armas de fogo no município. Nesta sexta-feira (08), durante uma ação policial, os “raianos” apreenderam mais um revólver calibre 38, que estava com um suspeito que já responde criminalmente por homicídio.
Após a participação da população, que repassou denúncias anônimas acerca da localização de um indivíduo conhecido por “Junhinho da Guabiraba”, uma composição seguiu em diligências até uma residência na Rua Planalto dos Cajueiros para verificar a informação que ele estava em posse de materiais ilícitos. “Junhinho da Guabiraba” se trata de Antônio Joaquim Morais Júnior (26), que já possui passagens pela Polícia por homicídios.

Por meio de uma revista no local, foi encontrado dentro de uma bolsa, no quintal da casa, um revólver calibre 38 com seis munições. Antônio Joaquim foi encaminhado a sede da Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
BPRaio Maranguape
Além das apreensões de armas de fogo, que trazem uma parcela significativa nas reduções dos índices criminais, os “raianos” que atuam na cidade de Maranguape já realizaram 38 prisões por tráfico de drogas, no território, que está inserido na Região Metropolitana de Fortaleza. Além disso, sobre capturas por envolvimentos em ações criminosas em geral, o BPRaio realizou, durante esses quase sete meses, um total de 70 prisões de suspeitos maiores de idade e também as apreensões de 29 adolescentes infratores. O trabalho ostensivo do batalhão especializado culminou ainda nas recuperações de 18 veículos com queixa de roubo ou furto.