Dupla é presa com duas armas de fogo e drogas na cidade de Marco após ação da PM

6 de junho de 2018 - 17:04 # #

Policiais militares lotados na cidade de Marco, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), capturaram dois suspeitos em posse de armas de fogos e drogas, na noite dessa terça-feira (05). A dupla é suspeita de participação em outros delitos no município e foi localizada no bairro Alemães. O material ilícito estava nas residências dos infratores.

Após informações sobre a localização dos suspeitos, os militares seguiram até o primeiro imóvel situado na Rua Senador Virgílio Távora. Lá, estavam Francisco Matheus de Brito (19) e Luís Antônio Alves da Cunha (18). Por meio de uma busca efetuada no interior da propriedade, que pertencia a Matheus, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.

Ainda durante a ação policial, os profissionais de segurança encontraram na casa de Luis Antônio, residente no mesmo bairro, cerca de 280 gramas de maconha. Ao ser questionado sobre a origem do entorpecente, que estava pronto para ser comercializado, o preso alegou que adquiriu a droga em outra cidade. Os suspeitos, sem antecedentes, foram conduzidos a Delegacia Regional de Itapipoca onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Luis foi indiciado ainda por tráfico de drogas. Com as capturas, a Polícia Civil agora investiga o envolvimento dos homens em outros crimes na cidade.