Comunicado Oficial 9: Movimento dos Caminhoneiros

31 de maio de 2018 - 13:08 # # # #

A SSPDS informa que a situação relacionada ao movimento dos caminhoneiros continua se normalizando no Estado e atenta que hoje foi necessário realizar apenas uma escolta de caminhão-tanque para a cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. A situação do reabastecimento no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, está normal.

Quanto às rodovias estaduais (CEs), a SSPDS informa que encontram-se sem qualquer tipo de obstrução. O único ponto que requer atenção quanto a bloqueio é um trecho federal, da BR-116, em Tabuleiro do Norte. Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) – e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) seguem para a região, com o objetivo de desobstruir a via e, dessa forma, zerar os pontos com bloqueios no Estado.

Ceasa

A movimentação de produtos vindos de outros estados começa a se normalizar nesta quinta-feira (31) no entreposto da Ceasa de Maracanaú. A unidade já opera com grande volume comercial, cerca de 70% de sua capacidade, o que promove a queda dos preços.

O abastecimento de artigos hortifrutigranjeiros também está sendo assegurado com aquisição de produtores do Ceará.

O Governo do Ceará segue com ações para manter o atendimento de serviços públicos em todas as áreas, desde o funcionamento das redes de saúde e educação, desbloqueios de vias e estradas, abastecimento dos postos de combustíveis, garagens de empresas de ônibus, assegurando o transporte público na Capital e na Região Metropolitana –, além do Aeroporto Internacional Pinto Martins.