Ações do Governo do Ceará sobre o movimento dos caminhoneiros
28 de maio de 2018 - 17:36 #Ceará #Governo #segurança #SSPDS
Prossegue nesta segunda-feira (28) a operação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), desde o início do movimento dos caminhoneiros, para manter o abastecimento dos postos de combustíveis, garagens de empresas de ônibus – o que garantiu que o transporte público não fosse afetado na Capital e na Região Metropolitana –, além do Aeroporto Internacional Pinto Martins. O efetivo reforçado da Polícia Rodoviária Estadual acompanha o movimento nas estradas cearenses, que não apresentam obstruções nas CEs, no momento.
Nesta manhã, operações de escolta garantiram o deslocamento de caminhões-tanque para o Aeroporto Internacional Pinto Martins. A distribuição de combustível a partir distribuidoras em Fortaleza e no Cariri segue o cronograma do Sindipostos.
Desde o início do movimento, há uma semana, os policiais já realizaram 210 escoltas de caminhões, além de trabalharem na desobstrução de estradas no Ceará. Uma central de monitoramento, sediada na SSPDS, foi instituída por determinação do Gabinete do Governador. Os serviços de emergência do Ceará, que utilizam veículos para operar, como ambulâncias, viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros, não sofreram qualquer interrupção.
Saúde
A Secretaria da Saúde do Ceará continua adotando todas as medidas para evitar transtornos na prestação de serviços ao público e, até o momento, não registrou nenhum tipo de alteração no atendimento das unidades da rede de saúde do Estado.
Educação
As escolas públicas da rede estadual, localizadas na Capital e no Interior, estão em funcionamento normal.
Universidades
As aulas da Universidade Estadual do Ceará (Uece), na Capital, seguem sem alterações. Em caráter preventivo, as aulas dos campus da Uece no Interior foram suspensas, mantendo abertas as unidades para o desenvolvimento das suas atividades administrativas. Nesta segunda-feira (28), a Reitoria institui, em conjunto com os diretores das unidades do interior, uma mesa de avaliação permanente para definir, a cada dia, a permanência da suspensão. A medida foi tomada para evitar prejuízo aos alunos que dependem do transporte público no interior.
Ceasa
A Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) toma as providências para oferecer os produtos aos consumidores, com o abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros sendo assegurado com aquisição de produtores do Ceará.