Polícia Civil do Ceará entrega 585 armas ao Exército para destruição

8 de maio de 2018 - 17:42 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Inteligência da Policial (DIP) e da Unidade Tático Operacional (UTO), encaminhou 585 armas de fogo oriundas de inquéritos policiais instaurados pelas delegacias do Estado ao Exército. O armamento foi entregue, nesta terça-feira (8), para destruição na sede do 10° Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro, em Fortaleza. O arsenal foi liberado para destruição pela Justiça cearense.

As armas de diversos calibres são provenientes de apreensões realizadas pela Polícia Civil nos inquéritos policiais, em razão das mais diversas atividades de investigação e inteligência, no período de 2017/2018. As armas fazem parte de processos judiciais finalizados e cuja liberação para destruição foi validada pela Justiça. O arsenal entregue vai possibilitar a retirada de circulação definitiva dessas armas e evitar que elas sejam envolvidas em novos crimes.

O armamento apreendido nas ações policiais é apresentado à delegacia de Polícia Civil e consta no inquérito policial. Após finalizar o procedimento policial, o caso é remetido ao Poder Judiciário, cujo armamento fica à disposição da Justiça para os devidos fins processuais. Após decisão judicial, as armas são liberadas para destruição.