PM prende trio suspeito de roubar dois veículos minutos após os crimes

3 de maio de 2018 - 18:13 # # # #

Uma ação rápida de composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de servidores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), resultou em três homens presos, suspeitos de roubar dois veículos, num intervalo de 30 minutos, entre os bairros Henrique Jorge e Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Os casos foram registrados na noite dessa quarta-feira (2). Minutos após a ação criminosa, os PMs localizaram os carros roubados e prenderam os criminosos, que já tinham passagem pela Polícia. Os bens foram restituídos aos proprietários.

No início da noite dessa segunda, a primeira vítima dos suspeitos ligou para a Ciops, coordenadoria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para registrar que seu automóvel Mitsubishi L200 havia sido tomado de assalto, na Rua Chuí, no Henrique Jorge. Cerca de dois quilômetros do local do roubo, outro carro se tornava alvo dos criminosos. Na Travessa Lineu Machado, no Bonsucesso, um VW Golf foi levado pelo grupo com vários pertences da vítima, incluindo uma quantia de R$ 2 mil, em espécie. A proprietária também entrou em contato com o 190 para repassar o fato.

Contatados pela Ciops, de imediato, os policiais militares partiram para identificar o carro que deu apoio às ações criminosas no entorno dos locais dos roubos. Com informações levantadas durante as diligências, os PMs avistaram um Chevrolet S10, de cor prata, apontado como veículo que dava apoio aos criminosos. O veículo dos suspeitos foi avistado na mesma rua onde a L200 estava estacionada. Eles passaram na via em baixa velocidade e com vidro baixo. Nesse instante, os agentes iniciaram uma perseguição ao grupo e deram voz de prisão ao trio. Dentro do carro, foram localizados os pertences da proprietária do Golf, que foi encontrado posteriormente no estacionamento de um supermercado na Travessa Mucunã, no bairro Vila Pery (AIS 5).

O grupo foi identificado como: um homem de 24 anos, com passagens por tráfico de drogas e receptação; um homem de 32 anos, com lesão corporal, ameaça e violência doméstica; e um homem de 22 anos, com passagem por roubo e crime contra o patrimônio. Com eles, além dos pertences e bens das vítimas, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. Todos os suspeitos foram conduzidos para a sede do 10º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Todos os bens foram restituídos.

A Polícia Civil investiga a participação do trio em outros delitos praticados, na Capital, relacionados a roubos de automóveis. Um inquérito policial foi instaurado no 10º DP, que dará continuidade às investigações.