Mais um suspeito que aparece em vídeo exibindo distintivo é preso

3 de maio de 2018 - 18:27 # # #

Em ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam), uma dupla criminosa foi capturada em flagrante portando arma de fogo, na manhã desta quinta-feira (3), na Rua Desembargador Praxedes, no bairro Damas, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). A ação teve apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Áreas (Ciopaer). Um revólver calibre 38 e material de uso policial foram apreendidos com os indivíduos. Um dos capturados é suspeito de aparecer em um vídeo portando armas e distintivos.

Durante patrulhamento na região, policiais militares atenderam a uma ocorrência via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de indivíduos que estariam armados transitando em via pública. Os agentes de segurança se dirigiram até o local, quando avistaram os suspeitos que, ao perceberem a viatura, empreenderam fuga pelos telhados. Foi solicitado o auxílio de uma aeronave da Ciopaer para efetuar o monitoramento do perímetro e evitar que a evasão tivesse êxito. Além de observar a movimentação dos suspeitos, a aeronave orientou equipes da Polícia Militar, que atuavam em terra, para fazerem o cerco no perímetro.

A composição conseguiu capturar a dupla que fugia pela travessa Santa Edwiges quando eles saíam de uma casa na Rua Desembargador Praxedes,após pularem pelo quintal da residência. Foram encontrados com eles um revólver 38, um cinto de guarnição e um par de algemas. Um dos suspeitos foi identificado por Sebastião Levy Souza de Araújo (18), mais conhecido como “Sebá”, sem antecedentes criminais. Com os levantamentos feitos acerca de um vídeo que circulou em redes sócias em que criminosos exibem armas e distintivos policiais, foi confirmada a participação de “Sebá”. Ele apareceu nas imagens com mais três homens.

O outro capturado é um adolescente de 17 anos, que já responde a atos infracionais por tráfico de drogas, roubo e furto. Porém, sua participação no vídeo não foi confirmada. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança (DCA) e do Adolescente, onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados. A ocorrência está em andamento e fica a cargo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) tomar as providências cabíveis para que os infratores sejam autuados conforme pena prevista em lei.

Vídeo

Dois suspeitos de terem participado do vídeojá se encontram presos. São eles:Mateus Maviniê de Oliveira Rodrigues Viana (18), com passagem por tentativa de homicídio, e Geovane Diogo Silva Oliveira (29) – conhecido por “Geo” e com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito.

Nas prisões de Mateus e “Geo”, a Polícia Militar apreendeu quatro armas, um fuzil, coletes balísticos com capas táticas e quatro distintivos da PMCE. Em uma ação desencadeada pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pela Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A prisão aconteceu, na terça-feira (1º), em Fortaleza. Sendo assim, “Sebá” é o terceiro suspeito que é preso por participar de vídeo exibindo armamentos e materiais de uso policial.

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) é responsável pelas investigações, que seguem no intuito de responsabilizar todos os envolvidos e capturar mais um suspeito.