Polícia Civil realiza reconstituição de homicídio de porteiro nesta quinta-feira (03)

2 de maio de 2018 - 18:51 # # #

O homem de 31 anos foi morto no dia 11 de outubro de 2016. O corpo foi encontrado dentro de uma cacimba desativada na localidade de Cafundó, sítio Buenos Aires, Zona Rural de Palmácia

A Polícia Civil do Estado do Ceará realiza, nesta quinta-feira (26), nos municípios de Fortaleza e Palmácia, a reconstituição do homicídio de Roberto de Sousa Ribeiro (31), ocorrido no dia 11 de outubro de 2016. Ivo Santos Jucá (29), estudante de Direito, confessou ter matado Roberto, que era porteiro do condomínio onde morava, no bairro de Fátima, em Fortaleza.

De acordo com a delegada Socorro Portela, que na época do crime era titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e presidiu as investigações sobre o caso, a reprodução simulada tem o objetivo de esclarecer alguns pontos do fato. A simulação está prevista para iniciar às 20 horas, na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), de onde os agentes de segurança, testemunhas e o acusado, se deslocarão para refazer o percurso que levou ao crime.

Para realizar o procedimento, serão deslocadas equipes da Polícia Civil, um grupo de peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), policiais da Polícia Militar do Ceará, advogados de defesa e acusação, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, além de uma promotora de Justiça.

O crime

O porteiro, identificado como Roberto de Sousa Ribeiro (31), desapareceu misteriosamente na madrugada do dia 11 de outubro de 2016. Quatro dias depois (dia 15), o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma cacimba desativada na localidade de Cafundó, sítio Buenos Aires, zona rural do município de Palmácia. O corpo foi encontrado por crianças que brincavam no sítio. O cadáver já estava em estado de putrefação.

No dia 25 de outubro, o principal suspeito do crime, Ivo Jucá, se apresentou à Polícia. O homem confessou o assassinato do porteiro e disse que o crime decorreu de um desentendimento dele com a vítima, após o furto de vários objetos de dentro do seu apartamento.

Serviço

Reprodução Simulada
Data: 3 de maio de 2018 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) (Rua Dep. Oswaldo Andrade Studart, 585 – Bairro: Fátima)