Quatro pessoas são presas suspeitas de traficar drogas e duas espingardas são apreendidas na AIS 19
19 de abril de 2018 - 18:35 #Polícia Militar
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um grupo criminoso que usava uma casa como ponto de comercialização de entorpecentes. A prisão aconteceu, na manhã dessa quarta-feira (18), no município de Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Com os suspeitos, foram apreendidas duas espingardas de calibre 12, munições e drogas.
Os agentes de segurança receberam uma ligação anônima, repassando informações de uma movimentação suspeita na Rua Azarias Alves Xavier. Os PMs se dirigiram até o endereço indicado e encontraram pessoas sentadas na frente da residência. Os policiais militares foram em direção aos indivíduos, quando perceberam uma mulher correndo para dentro de casa. Os agentes de segurança, ao observarem a atitude suspeita, foram até o local. A princípio, a mulher se negou a abrir o portão, momento em que os militares avistaram munições de calibre 12, no chão. Em razão disso, eles entraram na casa para realizar buscas de mais ilícitos.
A composição abordou os indivíduos e efetuou revistas no imóvel, que não tinha mobília, somente redes armadas e um colchão. Durante as buscas, duas espingardas artesanais de calibre 12 foram encontradas no telhado da propriedade. Uma delas municiada com um cartucho. Drogas também foram encontradas escondidas embaixo de um colchão. No total, foram apreendidas duas espingardas artesanais, cinco munições intactas, duas munições picotadas, 23 papelotes de cocaína, 59 trouxinhas de maconha, 48 pedras de crack, além de dois celulares.
Diante do exposto, Alessandra Silva dos Santos (18), Cícera Camila Santana Alves (21), ambas sem passagem pela Polícia; Edna Crisantina Alves Farias (35), com antecedente por tráfico de drogas, e Moisés Moreira de Souza (20), que já responde por porte e posse ilegal de arma de fogo, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Os suspeitos foram autuados por posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. A apuração do caso e dos possíveis envolvidos com ilícitos na localidade é investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará.