Grupo criminoso é capturado em abordagem da PM em Beberibe com drogas e veículos

19 de abril de 2018 - 18:19 # #

Quatro adultos e um menor de 16 anos foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante abordagem ao grupo, no quilômetro 30, da rodovia estadual CE 040, em Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A captura aconteceu na tarde dessa quarta-feira (18) e foi feita por agentes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Dois veículos, incluindo um clonado e com queixa de roubo, além de drogas, foram apreendidos durante a ação policial. Um dos suspeitos é foragido do sistema penitenciário do Estado.

A abordagem aos suspeitos aconteceu no Posto de Fiscalização em Aquiraz. Após vistoria nos veículos, foi constatado que o Chevrolet Prisma, cinza, placas PME-0593, era clonado e estava com queixa de roubo, conforme Boletim de Ocorrência registrado em fevereiro deste ano, em Fortaleza. Ainda no Prisma, os PMs encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O outro veículo Chevrolet Cobalt, cor prata, placas ORS-7787, estava com a documentação normal. Diante das circunstâncias, os policiais militares, com apoio de policiais civis de Beberibe, conduziram os suspeitos até um imóvel na localidade Campestre da Penha, distrito de Paripueira, Beberibe. Lá, os agentes encontraram 384 gramas de maconha, na casa de um dos suspeitos.

Foram presos: Francisco Kelton Ferreira do Nascimento (22), com passagem por posse de drogas, tentativa de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Renato Rodrigues da Silva (29), foragido do sistema prisional cearense e que responde a dois procedimentos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um por posse irregular de arma de fogo; Ruan Dantas da Silva (19), sem antecedentes; Alysson Nunes dos Santos (19), com passagem por roubo de veículo, além de um menor de 16 anos, sem antecedentes.

O grupo foi conduzido para realização de flagrante na Delegacia Municipal de Beberibe. Alysson foi autuado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor, tráfico e associação para o tráfico e na Lei das Organizações Criminosas. Renato foi autuado nos mesmos crimes que Alysson e ainda por uso de documento falso. Kelton e Ruan foram autuados por associação para o tráfico e na Lei das Organizações Criminosas. Um ato infracional foi lavrado em nome do menor por tráfico e na Lei das Organizações Criminosas.

A Polícia Civil permanece com as investigações para descobrir a participação do grupo em crimes na região. Os veículos e a droga foram apresentados na delegacia e estão sob custódia da delegacia.