Grupo é capturado com armas de fogo após Spia detectar veículo com registro de roubo
18 de abril de 2018 - 17:07 #BPRaio #PMCE #SPIA
Quatro pessoas foram capturadas e duas armas de fogo foram apreendidas, nessa terça-feira (17), durante uma ação realizada por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O trabalho policial se desenvolveu no bairro Jacarecanga, Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04), logo após sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) captarem um veículo com registro de roubo trafegando pela região. Os infratores, três adultos e um adolescente, são suspeitos de praticarem assaltos nas proximidades do local da ocorrência.
Os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sobre um veículo modelo Agile, de cor branca e placas OHX-8626, com registro de roubo trafegando pela região. De posse das informações, os militares deram início às buscas. Durante as diligências, os agentes avistaram o referido automóvel e deram ordem de parada ao condutor. No entanto, os ocupantes do carro não obedeceram à determinação e efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou.
Após a troca de tiros, os quatro ocupantes do Agile desembarcaram e se renderam. Os maiores foram identificados como José Carlos Moreira Lima Filho (19), com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo; José Iarley de Souza (25), com antecedentes por roubo; e Josué Ferreira Batista Filho (19), que já respondia por homicídio. Além deles, um adolescente de 15 anos foi apreendido. Durante a rendição, o grupo ainda tentou se desfazer das armas que utilizavam, mas o material foi apreendido, sendo um revólver calibre 38, carregado com três munições e dois estojos; e uma pistola calibre .40, municiado com doze munições intactas.
Durante a troca de tiros, José Iarley e Josué Ferreira foram atingidos por disparos. Eles foram socorridos para uma unidade de saúde, onde foram atendidos. Apos receberem alta médica a dupla foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mesma unidade para onde foram levados o menor e José Carlos, além das armas apreendidas e do veículo recuperado. Os três adultos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Contra o adolescente foi registrado um ato infracional análogo ao porte ilegal.