Após perseguição, BPRaio captura grupo e apreende armas de fogo na RMF

11 de abril de 2018 - 18:07 # #

Duas armas de fogo foram apreendidas e um grupo foi preso, na noite dessa terça-feira (10), após uma abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foram três homens presos e um adolescente apreendido, em um veículo clonado, na cidade de Horizonte – Área Integrada de Segurança (AIS 13). Mesmo após os profissionais de segurança lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) ordenarem que o veículo parasse, o bando tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe.

Por volta das 20 horas, os “raianos” realizavam um patrulhamento pelo bairro Canavieira dos Pinheiros, quando se depararam com um veículo roubado de modelo GM Corsa, com quatro suspeitos em seu interior. A viatura saiu em perseguição aos infratores, que tentaram fugir, mas foram abordados no cruzamento das Ruas Francisco Pereira com Luara Lima, no mesmo bairro. Durante a ação, os policiais perceberam no momento que um dos indivíduos arremessou uma arma de fogo. Material este que foi recuperado posteriormente.

Dentro do carro, foi apreendida uma segunda arma de fogo – um revólver calibre 38. Os integrantes foram identificados por Carlos Ferreira da Silva (31) – com antecedente criminal por crime de trânsito; Diogo Nascimento Lima (25) – com passagens pela Polícia por roubo, tentativa de furto e estupro de vulnerável; e Gabriel Alves da Costa (21) – sem antecedentes. Um adolescente de 15 anos, com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo de veículo, receptação e porte ilegal de arma de fogo, também foi apreendido. Com os criminosos, foram encontrados, ainda, 12 munições, capacetes e aparelhos celulares.

Todo o material e o grupo foram encaminhados a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foram realizados um inquérito policial e um ato infracional por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.