Assaltantes são presos pela Polícia Militar após roubo a salão de beleza na AIS 07

5 de abril de 2018 - 16:52 # #

Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo, entre elas, uma pistola pertencente à Polícia Militar do Piauí

Dois assaltantes foram presos e duas armas foram apreendidas, após uma ação rápida de policiais militares lotados na 4ª Companhia do 19° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quarta-feira (04). A equipe da Força Tática (FT) realizou as capturas no bairro Cajazeiras, na Área Integrada de Segurança (AIS 07), após os suspeitos roubarem um salão de beleza no bairro Aerolândia (AIS 07).

Por volta das 19h10min, após um acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a composição seguiu até o endereço do crime, onde foram informados sobre dois homens que chegaram ao local e anunciaram o assalto. Conforme os dados colhidos, os homens subtraíram aparelhos celulares, dinheiro, alianças e documentos, em seguida, empreenderam fuga.

De posse das informações, a PMCE iniciou as buscas e chegou até os suspeitos, que estavam no bairro Cajazeiras, na Rua Irmã Doroty. Quando percebeu a chegada da equipe policial, a dupla correu para o interior da casa, mas foi contida pelos profissionais de segurança. Foram presos: Francisco Alexandre Sousa de Carvalho (19) e Fabrício Cardoso da Costa (21); ambos sem antecedentes.

Por intermédio de uma busca, os militares encontraram um buraco que dava acesso ao terreno vizinho a casa. Lá, foram encontradas duas armas de fogo – uma pistola calibre .40, pertencente a Polícia Militar do Piauí, com dez munições intactas; e um revólver calibre 38, com capacidade para cinco tiros e com quatro munições intactas. Ao serem indagados sobre os objetos roubados, os homens não informaram aos profissionais de segurança a localização dos bens. A dupla foi conduzida ao 13° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo.