Alunas e professoras do Instituto dos Cegos visitam SSPDS para divulgar campanha
3 de abril de 2018 - 17:42 #Instituto dos Cegos #Professores #SSPDS #Visita
Representantes da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Instituto dos Cegos visitaram, nesta terça-feira (03), a sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para divulgar uma campanha em prol da pequena Maria Eduarda, estudante da instituição, que precisa de uma máquina de escrever em Braille – sistema de escrita tátil utilizado por pessoas com cegas ou com baixa visão. O equipamento é específico para as deficiências que a garota possui, em decorrência de um problema de saúde que a mãe de Eduarda teve durante a sua gestação.
A pequena foi recebida pelo secretário André Costa, e o secretário adjunto, Alexandre Ávila. Com ela, também estava a aluna Socorro da Glória. Após apresentar o objetivo da campanha, Maria Eduarda cantou uma versão em português da musica Hallelujah e a equipe agradeceu a oportunidade de divulgar o trabalho nos setores da pasta. De acordo com a coordenadora da instituição, Sâmia Araújo, a máquina que será utilizada por Eduarda custa em torno de R$ 5.500 e o valor está sendo arrecado com a venda de rifas que custam R$ 5,00. O modelo é especifico para a garota, que nasceu com deficiência visual e também na coordenação motora, em razão de sua mãe ter adquirido rubéola durante a gravidez. Para que Eduarda possa desenvolver a escrita com caracteres em Braille, a iniciativa foi criada e vem sendo difundida pela instituição.
Gestores e servidores diversos que compõe o efetivo da SSPDS contribuíram com a ação. Estiveram presentes, além da coordenadora da escola, Sâmia Araújo, as professoras Maria Clarissa e Gracilene Aragão. A Secretaria não foi o único local do sistema de segurança onde a campanha foi divulgada. Policiais militares do 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Antônio Bezerra, também receberam a visita dos profissionais e das crianças na última semana.
Como contribuir?
Para quem deseja contribuir com a campanha, o contato pode ser feito diretamente com o Instituto dos Cegos, também no bairro Antônio Bezerra. A instituição fica na Rua Dr. João Guilherme, n° 373. Os telefones para contato são (85) 3101.5083/3235.7720.