Suspeitos são presos pela Polícia Militar após Spia detectar veículo suspeito transitando em Fortaleza
2 de abril de 2018 - 19:26 #BPChoque #PMCE #SPIA
Por meio dos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), policiais militares lotados no Comando de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar abordaram, na noite desse domingo (01), um veículo utilizado em uma roubo a residência no dia 17 de março, onde estavam dois suspeitos. Conforme levantado pelos profissionais de segurança, um dos presos estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. Apesar de não haver nenhuma queixa de roubo ou furto contra o automóvel, as placas foram registradas na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), como pertencentes ao carro utilizado em ações criminosas.
Após o envio das informações para a equipe policial, as diligências iniciaram até que o VW Gol, de cor cinza, foi localizado em um posto de combustíveis na CE 040, calibrando os pneus. Foram presos: Breno Mesquita Lima (22) – que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio; e Francisco Gleison do Vale (28) – com passagem por roubo a pessoa. Em seguida, os militares foram até a residência de Breno, na cidade do Eusébio (AIS 13), onde foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições; e um aparelho celular. Depois, eles seguiram até a casa de Gleilson, na mesma cidade, onde encontraram vários objetos como colares e relógios dourados; entorpecentes prontos para serem comercializados, uma balança de precisão, um segundo aparelho celular, além de dinheiro.
Com as informações colhidas a partir das prisões da dupla, os policiais chegaram a um terceiro criminoso, Pedro Vidal Ribeiro (28) – com passagem por receptação -, que é apontado como traficante de drogas e partícipe dos demais envolvidos. Ele foi preso também na cidade do Eusébio, no bairro Parque Hawai. Os três foram conduzidos para o 30° Distrito Policial (DP), onde foram autuados todos em flagrante por associação criminosa. Breno foi indiciado ainda por receptação e posse ilegal de arma de fogo; Pedro Vidal por associação para o tráfico de drogas e Gleison por tráfico de drogas.