BPRaio captura grupo criminoso suspeito de roubo na AIS 03

28 de março de 2018 - 18:02 # # #

Quatro suspeitos foram capturados logo após efetuarem roubo a pessoa, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03), por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com eles, foi apreendida uma arma de fogo, duas munições deflagradas, duas intactas, um simulacro e um carro com registro de roubo foi recuperado.

Os militares realizavam o patrulhamento da área, quando receberam um chamado, por intermédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência sobre indivíduos que estariam efetuando assaltos na região. Os suspeitos tomaram em um dos delitos o celular de uma das vítimas e empreenderam fuga em um carro de marca Ford, modelo Fiesta Sedan 1.6 Flex, cor preta e placas OIC 4542.

Os agentes de segurança efetuavam buscas, com intuito de localizar o grupo criminoso, quando os indivíduos foram avistados em via pública na CE 010. Houve perseguição e os infratores dispararam com arma de fogo contra a composição que retribuiu o ataque. Durante a fuga, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e colidiu em uma barricada.

Após a colisão, um dos suspeitos conseguiu empreender fuga, mas foi identificado pela Polícia como Francisco Nunes da Silva. Estão sendo realizadas buscas para localização do criminoso. Entre os infratores apreendidos, estão dois menores, um de 17 anos, com antecedentes por latrocínio, e outro de 15 anos, com passagem pela Polícia por roubo.

Os maiores foram identificados como José do Nascimento Soares (27), com passagem por lesão corporal dolosa, roubo a pessoa e corrupção de menores, e Talis Vicente da Silva (21), com passagem por roubo, latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores.
Os capturados foram conduzidos para a Delegacia, onde foram autuados em flagrante. Contra os menores, foram lavrados atos infracionais por roubo e tentativa de homicídio. Os maiores foram autuados por roubo, tentativa de homicídio, receptação, corrupção de menores e associação criminosa. O caso segue a cargo da Delegacia Metropolitana do Eusébio.