Investigados por participação na morte de agente penitenciário são capturados em Orós
7 de março de 2018 - 17:42 #BPRaio #PCCE #PMCE
Três suspeitos de participar da morte do agente penitenciário Carlos Antônio Bezerra (34) foram capturados por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (06), na cidade de Orós – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). Além da arma de fogo utilizada no crime, que foi apreendida, também foi recuperada a pistola roubada da vítima. Na sexta-feira (02), dia do crime, Manoel Ferreira da Silva (34) foi preso sob suspeita de ser a pessoa incumbida de passar a localização da vítima para os executores.
As capturas foram realizadas por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e de policiais militares lotados na cidade de Orós. Silas José da Silva Oliveira (29), sem antecedentes, foi apontado como o condutor da motocicleta utilizada durante a ação criminosa. No veículo estava, ainda, um adolescente de 17 anos, que também foi apreendido ontem, e é investigado por ser o autor dos disparos que mataram o agente.
O terceiro envolvido é Francisco Fábio da Silva Carneiro (19) – sem antecedentes. Conforme as apurações, ele foi o receptador da pistola calibre 380 tomada durante o homicídio do profissional. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 – arma de fogo utilizada no crime e que será periciada. Os três foram encaminhados à sede da Delegacia Regional de Iguatu e agora estão à disposição da Justiça. As investigações permanecem a cargo da PCCE, que trabalha também para identificar a motivação do homicídio.