Mais um veículo é recuperado após ser detectado por sensores do Sistema Alerta Brasil
5 de março de 2018 - 18:31 #BPRaio #PMCE
Mais um veículo roubado foi recuperado, nesse domingo (04), após ser detectado por um dos sensores do Sistema Alerta Brasil espalhados pela Capital. A ação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Monte Castelo – Área Integrada de Segurança (AIS 04) de Fortaleza.
Por volta das 23h20min, durante um patrulhamento, os “raianos” foram informados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um veículo de modelo Citroen C3, de cor preta, com queixa de roubo, que acabara de passar por uma das vias do bairro. Rapidamente, as equipes iniciaram as buscas e localizaram o automóvel, sendo realizada a abordagem. Em seu interior, havia três indivíduos.
Sendo estes identificados por Ailton da Silva Mateus (20) – com passagem por tráfico de drogas e receptação; Charles Moreira de Castro (28) e Mateus Alves de Sousa (24). Estes dois últimos sem antecedentes. Ao serem indagados, os três negaram participação no roubo do carro e afirmaram que encontraram o automóvel abandonado no bairro Jardim Guanabara (AIS 08), com a chave na ignição, e resolveram dar uma volta. Os três foram conduzidos para o 34° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.