BPRaio apreende armas de fogo e drogas durante ação em Caucaia
5 de março de 2018 - 18:26 #BPRaio #PMCE
Policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreenderam três armas de fogo, munições de calibres variados, drogas e outros materiais ilícitos. Todo material foi encontrado nesse domingo (4), no bairro Araturi, em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), durante buscas aos suspeitos de cometerem um homicídio na mesma região.
A equipe do BPRaio foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Ações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para atender a uma ocorrência de homicídio, crime esse que vitimou João Pedro Barbosa da Silva (23). Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que os autores do crime estariam escondidos em um apartamento do Condomínio José Lino 8, também no Araturi.
De posse das informações, os militares seguiram até o imóvel indicado. Durante as diligências, a equipe constatou que a porta do apartamento estava entreaberta. A composição entrou no local e encontrou um rádio de comunicação. Em outro cômodo, foram localizados uma determinada quantidade de maconha, já pronta para a venda; outros rádios de comunicação; dois revólveres calibre 38, cada um contendo três munições deflagradas; duas balanças de precisão; um carregador de pistola calibre 380; dois relógios de pulso; um aparelho celular e R$ 24,80 em espécie. Apesar do produto apreendido nesse primeiro momento, ninguém foi preso.
Em outro ponto do condomínio, os policiais do BPRaio encontraram um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros, com seis munições não deflagradas; 95 gramas de maconha já pronta para venda; R$ 265,50 em espécie; e uma balança de precisão. O material estava em um buraco, próximo a uma caixa d”água.
Todos os ilícitos foram apreendidos e levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. O caso foi encaminhado para o 18º Distrito Policial (DP), no bairro Jurema, que ficará responsável pela investigação acerca do homicídio que vitimou João Pedro. Os policiais civis também investigarão a quem pertencia o armamento, os entorpecentes e o restante do material encontrado.