Cotam recupera veículo roubado e captura assaltantes na AIS 06

28 de fevereiro de 2018 - 17:28 # #

Durante um patrulhamento pelo bairro Presidente Kennedy, na Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06), policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperaram um veículo, que foi roubado horas antes, no bairro Padre Andrade (AIS 06). Duas pessoas foram capturadas no interior do automóvel, que foi restituído à vítima, nessa terça-feira (27). O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O carro de modelo VW Up de cor branca foi avistado pela composição no cruzamento das Avenidas Sargento Hermínio com Themberge. Conforme informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os assaltantes abordaram a vítima e a ameaçaram com uma arma de fogo. Em seguida, empreenderam fuga com o carro subtraído na ação criminosa. Foi preso um maior de idade, identificado por Pedro Igor Maia de Oliveira (21) – com passagem por tráfico de drogas e roubo. Com o suspeito, que é conhecido por “Sombra”, estava um adolescente de 16 anos, que já tem passagens pela Polícia por roubo, receptação e por infrações à Lei de entorpecentes.

Um revólver calibre 38 municiado foi apreendido. Os dois foram conduzidos para a delegacia especializada, onde foram realizados um inquérito policial e um ato infracional pelo crime de roubo. “Sombra” também responderá por corrupção de menor. O bem foi devolvido à vítima, que compareceu a delegacia.