Dupla suspeita de cometer homicídio é capturada menos de 24 horas após o crime
27 de fevereiro de 2018 - 17:39 #PMCE
Dois adolescentes foram apreendidos, na manhã desta terça-feira (27), na localidade de Cágado, zona rural de São Gonçalo do Amarante, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A dupla é suspeita de participar de um homicídio, na noite de ontem (26), naquele município, que vitimou Maria Alice Rodrigues Menezes (47), proprietária de um restaurante na região.
Equipes da Polícia Militar receberam informações acerca do crime contra a vítima e deram início às buscas na região. Durante as diligências, os policiais localizaram dois adolescentes, um de 16 anos, suspeito de ser o responsável por apontar a vítima aos executores; e outro de 15 anos. Com eles, foram apreendidos papelotes de cocaína e um recipiente contendo maconha.
Os dois menores, que possuem envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, foram levados para a Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, onde foi registrado contra eles um ato infracional análogo aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa. As Polícias Civil e Militar mantêm os trabalhos na região, com o objetivo de identificar, localizar e capturar outros envolvidos no homicídio.
O crime
Maria Alice Rodrigues Menezes estava em seu restaurante, na localidade de Cágado, quando dois indivíduos entraram no local se passando por clientes. Eles pediram duas marmitas. Quando a mulher retornou para entregar a comida, foi atingida com vários disparos de arma de fogo. Em seguida, a dupla deixou o restaurante. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.