Suspeito de cometer homicídio em Aracati é preso pela PM menos de 48 horas após o crime

23 de fevereiro de 2018 - 19:50 # #

 

Denúncias passadas para a Polícia Militar do Ceará (PMCE) levaram à prisão de um homicida – foragido da Cadeia Pública de Fortim – e de outros dois homens, em Aracati, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). O trio foi detido em uma residência, onde foram apreendidos ainda uma arma de fogo e munições.

Os policiais saíram em diligência para checar informações sobre a localização do esconderijo de um indivíduo identificado como Irisvando Rafael da Silva (28), também conhecido como “Nego da Titia”, que é suspeito de cometer um homicídio registrado na última quarta-feira (21), que vitimou o ex-presidiário, Rudson Dannyerd Alves Barbosa (30). Ainda segundo a denúncia, na casa também estariam outros indivíduos, armas e droga.

Equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) seguiram até a Rua dos Franceses, no Bairro Maloca, endereço passado pelo denunciante. Irisvando percebeu a chegada dos policiais e correu para a casa. Os PMs o seguiram e o detiveram. Ao entrarem no imóvel, os militares encontraram Anderson da Silva Ribeiro (22), conhecido como “Bisqui”, que também foi detido. Uma espingarda calibre 12, uma munição intacta do mesmo calibre, outros seis cartuchos deflagrados, além de uma munição intacta de calibre .40 foram apreendidas na residência.

Os dois homens e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Aracati, onde Irismar, que já tinha passagens por tentativa de estupro, lesão corporal dolosa, roubo e crime contra a administração pública, foi autuado por homicídio, após confessar a autoria do crime de morte contra Rudson. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública local. Já Anderson, com antecedentes por furto, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Homicídio

Rudson Dannyerd Alves Barbosa estava em uma residência localizada na Rua dos Franceses, bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Aracati, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A vítima respondia por crimes de homicídio doloso, dano e porte ilegal de arma de fogo.