BPTur prende mulher com armas, drogas e munições dentro de terminal rodoviário

23 de fevereiro de 2018 - 19:55 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), efetuou a prisão de uma mulher e apreendeu duas armas de fogo. A ação ocorreu na Rodoviária Engenheiro João Tomé, no Bairro de Fátima, Área Integrada de Segurança (5), em Fortaleza, nessa quinta-feira (22). Além das armas, munições e entorpecentes foram localizados com a suspeita.

Katia Viviane Cordeiro (37), que já respondia por roubo, associação criminosa, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo, estava com passagem comprada para a cidade de Sobral. Os militares notaram que Katia estava nervosa e agindo de forma suspeita. A equipe realizou busca na mala da mesma e localizou dois revólveres calibre. 38 e 45 munições intactas do mesmo calibre.

Junto com o material bélico, os policiais encontraram 500 gramas de crack e 230 gramas de maconha. Ela disse que receberia R$ 550,00 para transportar os entorpecentes, o armamento e as munições.

A suspeita e o material apreendido foram levados para o 11º Distrito Policial, onde ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil investiga o caso com o objetivo de identificar outros partícipes da ação.