Polícias apreendem 2,575 kg de drogas e capturam trio com arma de fogo no município de Aurora
22 de fevereiro de 2018 - 19:39 #PCCE #PMCE
Um homem e dois adolescentes foram capturados durante operação realizada, nessa quarta-feira (21), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), juntamente com a Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato se deu, no município de Aurora, na Região Sul do Estado do Ceará – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). No ato da abordagem, os policiais apreenderam armas de fogo, munições e drogas.
A ação conjunta iniciou-se após a recepção de uma denúncia anônima acerca da existência de um imóvel na cidade, que funcionaria como ponto de venda de drogas. Com base nas informações recebidas, os agentes de segurança seguiram até o endereço indicado, na Rua Dr Guedes Martins, onde perceberam uma movimentação suspeita. Foi encontrado, no local, Francisco Gregório de Lucena (38), conhecido como “Neném Tatu”, que não possuía antecedentes criminais.
As composições realizaram uma revista no imóvel, onde encontraram um revólver calibre 38, cinco munições, 2,075 kg de maconha, 500g de cocaína e duas balanças de precisão. Em seguida, os policiais localizaram na casa um adolescente de 16 anos, com passagem por porte ilegal de arma de fogo, e um menor de 17 anos, sem passagem pela Polícia. O suspeito maior de idade foi conduzido para Delegacia Municipal de Aurora para prestar esclarecimento, enquanto os adolescentes infratores foram encaminhados para um centro socioeducativo em Juazeiro do Norte.
Francisco Gregório foi autuado em flagrante por tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa. Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos delitos de tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A Delegacia Municipal de Aurora reitera que os canais de comunicação – 190, (88) 35431832, (88) 999830771 (WhatsApp) – estão abertos para que a população possa contribuir com o trabalho policial, prestando informações acerca de pontos de venda de substâncias entorpecentes na cidade. O sigilo é garantido.