Dupla é presa suspeita de clonar veículos e falsificar documentos em ação conjunta

21 de fevereiro de 2018 - 15:50 # # # #

Uma ação conjunta desencadeada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Furtos (DRFVC) e pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) resultou na prisão de uma dupla suspeita de clonar veículos e falsificar os documentos dos automóveis. Os suspeitos foram presos, em uma residência no bairro Jaçanaú, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), na tarde da última quinta-feira (15). Três veículos que estavam no poder dos homens foram apreendidos na ação policial.

Ao checar uma denúncia de um imóvel que serviria de ponto de encontro dos infratores, os policias militares localizaram Antônio Fernando Santana (41), vulgo “Baiano”, e Arnaldo Hermenegildo da Silva (35), vulgo “Naldo”. Após vistoria na casa, os PMs encontraram dinheiro, documentos de veículos, três impressoras utilizadas para adulterar os documentos dos automóveis, bem como dois carros: VW Saveiro, cor vermelha e placas NUY-2319; e Toyota Corolla, cor cinza e placas PMC-6208. Um terceiro veículo, um Fiat Mobi, cor preta e placas PMG-6313, roubado no dia 10 de fevereiro, foi localizado na Rua Boa Vista, por trás de um posto de combustíveis, no 4º Anel Viário, em Caucaia. Dentro dele, havia um jogo de placas PNM-5641, que identifica outro veículo de mesmo modelo e cor e que seria utilizado para clonar o carro.

“Baiano”, com dois antecedentes por receptação e um por roubo de veículo, confessou que confecciona os registros falsificados dos carros. Revelou ainda que estava há dois meses em liberdade condicional e estava com tornozeleira eletrônica no momento em que foi preso. Ainda durante as buscas à residência, os policiais encontraram um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente a um veículo Honda Civic, prata, do qual “Baiano” confessa ter adulterado o documento. Um caderno com vários recibos e comprovantes de quitação também foi apreendido no local. O comparsa “Naldo” também possuía histórico criminal por roubo de veículo (duas vezes), furto de veículo e receptação.

A Polícia Civil investiga se a dupla adulterava os documentos veiculares para que os carros fossem preparados e, posteriormente, utilizados em roubos a instituições financeiras. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.