Cinco pessoas são presas pela Polícia Civil por tráfico de drogas em Sobral

21 de fevereiro de 2018 - 20:04 #

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Sobral, realizou o cumprimento, na manhã desta quarta-feira (21), de três mandados de busca e apreensão domiciliar. A ação, que aconteceu no bairro Alto da Brasília, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), em Sobral, resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas da região.

Os policiais civis foram em três residências e localizaram entorpecentes, além de outros apetrechos que denotavam a prática de tráfico de drogas, como dinheiro trocado, saquinhos plásticos e canivetes. Os mandados foram deferidos pela primeira vara criminal da Comarca de Sobral e solicitados após denúncias anônimas feitas à Polícia Civil.

Aline Pinto da Silva (32), que já tinha passagens por tráfico de drogas, Francisca Célia Alves Pinto (55), com passagens por tráfico e receptação, Pascoal Alves Pinto (42) e Michele de Oliveira Ripardo (32), ambos sem antecedentes, foram presos nas casas descritas nos mandados. Com os suspeitos, a Polícia encontrou 100 gramas de crack em pedras embaladas e 300 gramas de maconha.

Na ação, Paulo Ricardo da Silva (28), vulgo “Neguinho Djé”, que já responde por homicídio, roubo e receptação, tendo sido posto em liberdade provisória há pouco mais de três meses, também foi preso. Foram instaurados os inquéritos policiais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os autuados foram todos encaminhados para a cadeia pública de Sobral.

A delegada Rita Porto, titular da Delegacia Regional de Sobral, afirma que as prisões dessas pessoas é uma “resposta aos cidadãos de bem que constantemente nos faziam denúncias anônimas”. A autoridade policial ressalta a importância de informações vindas da população, afirmando que “existe um canal aberto com a população local, garantindo sempre o sigilo do denunciante”. A população pode entrar em contato por meio dos telefones (88) 3677.4711, (88) 9.8807.5514 ou 190.