Delegado Geral da PCCE participa de reunião com representantes de Polícias Civis do País

19 de fevereiro de 2018 - 20:09

O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Everardo Lima, participou hoje (19) da reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Durante a reunião, foram entregues propostas elaboradas pelas Polícias Civis de vários estados, sugerindo alterações na legislação vigente que permitam facilitar o combate às organizações criminosas.

“Na reunião explanamos nossas sugestões e solicitações para a comissão de juristas. Cerca de 12 ementas e projetos de lei foram entregues, com o intuito principal de aprimorar e melhorar nossa estrutura e desempenho da Polícia Civil do Brasil para assim fazermos um bom trabalho e combater de forma eficiente o tráfico de drogas, de armas e ao crime organizado”, frisou o delegado geral da PCCE., após a reunião.

O evento foi presidido pelos delegados gerais da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin, e da Polícia Civil do Distrito Federal, Eric Seba de Castro. Participaram ainda da reunião, o Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, e o Superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Disney Rosseti. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, presidiu a comissão de juristas, também presente na reunião. A comissão deverá elaborar um anteprojeto de lei com as sugestões discutidas no encontro. O presidente da Câmara dos Deputados e idealizador dessa comissão, Rodrigo Maia, não pôde comparecer em razão de compromisso com o presidente da República.

Nesta terça-feira (20), ainda em São Paulo, o delegado geral da PCCE, Everardo Lima, participará de reunião com membros do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O evento tem como foco o planejamento de ações e aperfeiçoamento da gestão na Polícia Civil do Estado do Ceará e da segurança pública de forma geral.