CPCães apreende arma de fogo e prende suspeito de roubar veículo na AIS 11

19 de fevereiro de 2018 - 19:39

A Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), prendeu um homem suspeito de roubar um veículo. O fato se deu, na madrugada desse domingo (18), no bairro de Iparana, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Com ele, foram apreendidas uma arma de fogo, cédulas falsas, uma quantia de dinheiro em espécie e documentos do veículo.

Durante diligências pelas ruas do bairro, as equipes de segurança abordaram Maurício Ferreira Martins (33), que conduzia o veículo de marca Kia, modelo Cerato EX2 1.6L, de placas NQV1901, com registro de roubo. No ato da consulta na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Maurício empreendeu fuga. Ele foi perseguido, logo depois alcançado e preso.

O suspeito já responde por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Foi encontrada na sua residência, uma pistola 380, R$ 240,00 em notas falsas, R$ 200,00, documentos do veículo roubado e um celular. Foi dada voz de prisão e o infrator autuado por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

Somente no período do carnaval, os policiais da CPCães conseguiram recuperar dois carros e uma motocicleta levada em assalto. Os PMs apreenderam ainda uma pistola 9mm, um bloqueador de sinal usado para despistar rastreadores de veículos e uma pequena quantidade de droga. Além de capturarem quatro suspeitos de roubo de veículos. As ocorrências foram registradas no município de Caucaia e na comunidade da Rosalina, no bairro Passaré – AIS 07. Todos os veículos restituídos foram encaminhados para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e devolvidos aos seus proprietários.