Trio é preso e armas de fogo são apreendidas em ação da Polícia Militar na AIS 8

19 de fevereiro de 2018 - 19:34

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse domingo (18), resultou nas prisões de três pessoas e nas apreensões de três armas de fogo. O trabalho aconteceu no bairro Vila Velha, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), e teve a participação de equipes da Força Tática (FT) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Os policiais da Força Tática realizavam patrulhamento pela região, quando foram informados acerca da existência de indivíduos armados, na Rua Verde. De posse das informações, os militares seguiram até o endereço. Ao perceberem a aproximação dos agentes de segurança, os homens efetuaram disparos contra a composição, que revidou. Equipes do BPRaio tomaram conhecimento da ocorrência, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e seguiram até o local.

Os suspeitos fugiram do local. Foi realizado um cerco na área e já na Rua Vasconcelos, os militares avistaram três homens, em atitude suspeita, em frente a uma residência, não habitada. Os policiais realizaram a abordagem e revistaram o imóvel, onde encontraram uma escopeta calibre 12, munições do mesmo calibre e uma submetralhadora. Já na casa vizinha, foram apreendidas uma pistola e munições calibres .40 e 380.

O trio foi identificado como Carlos Willian Alves do Nascimento (18), sem antecedentes criminais; Francisco Giovani da Silva (23), com passagem por homicídio; e Edson Nunes Cordeiro (28), que já responde por roubo e tráfico de drogas. Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados para o 7º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.