Polícia Civil elucida homicídio contra adolescente em menos de 48 horas após o crime

19 de fevereiro de 2018 - 19:26

Dois adultos presos e dois adolescentes apreendidos. Esse foi o saldo de uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa sexta-feira (16) e sábado (17). Todos os capturados são suspeitos de participarem do homicídio que vitimou Eloneide do Nascimento Garcia (17), ocorrido na noite da última quinta-feira (15). A vítima foi levada pelos criminosos até o espigão localizado nas proximidades da Avenida Vila do Mar, no bairro Cristo Redentor, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), e láfoi morta a tiros.

A investigação começou a partir de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde uma jovem era torturada e, em seguida, morta a tiros, nas proximidades do espigão, na Vila do Mar. A partir daí, equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 7º Distrito Policial (Pirambu) começaram o trabalho de apuração, com o objetivo de elucidar o caso e prender os suspeitos.

No dia seguinte da morte da garota, os policiais receberam denúncias acerca da localização de alguns envolvidos no crime. As equipes do 7º DP e da DHPP saíram em diligência, onde conseguiram localizar Francisco Caio Ferreira de Menezes (19) e dois menores, ambos de 17 anos. Durante a ação, foram apreendidos 40 papelotes de cocaína em uma residência. O trio foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o adulto foi autuado em flagrante por homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menor. Já contra os menores foi registrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes atribuídos a Francisco Caio.

Dando continuidade às ofensivas na região, equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) conseguiram a localização do quarto partícipe no homicídio deEloneide. Trata-se de Delania de Souza Barroso (36). Ela foi detida em casa, na comunidade Jambalaia, no bairro Cristo Redentor. No local, os policiais apreenderam um tablete de maconha e uma balança de precisão.

Delania de Souza, que tinha antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi levada para o 7º DP, onde foi novamente autuada por tráfico e também por homicídio. Com sua prisão, a Polícia Civil elucida o crime de morte contra a menor, menos de 48 horas do ocorrido. Conforme as investigações, as razões para o crime foi a disputa entre grupos rivais.