Homem é preso após tentativa de furto em agência bancária

19 de fevereiro de 2018 - 19:23

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um homem suspeito de tentar cometer furto em uma agência bancária. A ação ocorreu, na tarde desta segunda-feira (19), na Avenida Gomes de Matos, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), em Fortaleza.

O suspeito, identificado como Nilson Ferreira Farias (50), estava no local e, aproveitando a distração do operador do caixa, tentou furtar uma quantia em dinheiro que estava em uma bolsa do outro lado do balcão, mas não obteve êxito. Uma outra pessoa que estava na agência, percebeu a movimentação ilícita e acionou a Polícia Militar. A PM foi para o local e, analisando as imagens das câmeras, identificou o suspeito. Os militares saíram em diligências e conseguiram capturar o indivíduo.

Nilson foi capturado com uma ferramenta artesanal que foi utilizada na ação para tentar puxar a bolsa de dinheiro. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada em crimes contra agências bancárias, onde foi autuado por tentativa de furto.