Homem suspeito de tráfico internacional de drogas é preso pela DRFVC

15 de fevereiro de 2018 - 20:05

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), efetuou a prisão de um suspeito com mandado de prisão em aberto por envolvimento no tráfico internacional de drogas, sendo considerado pela Polícia Federal, com um dos maiores traficantes de entorpecentes do Brasil. Ele também é investigado pela especializada cearense por envolvimento na clonagem de veículos. A ação ocorreu no último dia 6 de Janeiro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), em Fortaleza.

A DRFVC chegou ao suspeito, considerado de alta periculosidade, após investigações sobre clonagem de veículos no Ceará. De acordo com informações colhidas pelos policiais, Euder de Souza Bonethe (34), vulgo “Primo”, natural do Estado de Amazonas, estava encomendando veículos clonados. Seguindo com diligências e troca de informações com policiais de outros estados, os agentes de segurança constataram que Euder era um traficante com conexões internacionais e que existia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.

Em 2011, o suspeito foi preso por pertencer a uma quadrilha que realizava tráfico internacional de drogas. A produção de entorpecentes era feita na Bolívia, sendo transportada e distribuída em vários pontos do Brasil, além de remeter parte da droga para países da Europa e da África. Bonethe erá responsável pela distribuição dos entorpecentes em Fortaleza.

Em Outubro de 2017, durante Operação Fortress da Polícia Federal (PF), em Rondônia, Euder foi apontado como líder de uma quadrilha responsável por transportar drogas de Porto Velho até Fortaleza. A delegacia especializada continua com as investigações sobre clonagem de automóveis no Estado do Ceará. O intuito é identificar e prender integrantes de uma quadrilha especializada nesse tipo de ação criminosa.