Polícia prende casal, apreende armas e desmancha oficina de fabricação e manutenção de armamentos na AIS 6
15 de fevereiro de 2018 - 19:25

Duas pessoas presas, duas armas de fogo e materiais utilizados na fabricação e na manutenção de armamentos apreendidos. Esse foi o resultado de uma operação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de agentes da Força Tática (FT). A ação, realizada nesta quarta-feira (14), foi desenvolvida nos bairros Bela Vista e Bonsucesso, ambos na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).
Os policiais realizavam patrulhamento na região, quando receberam a informação de que homens armados se preparavam para cometer crimes, na Rua José Aristóteles Gondim. Com base nas denúncias, os militares seguiram até o local indicado e deram início ao monitoramento na área. Durante a vistoria, os agentes identificaram Roberto Júnior Gomes Marques (21), também conhecido por “Gordo”, que, ao perceber a aproximação dos PMs, fugiu, pulando os muros e subindo telhados das residências da região. O homem, no entanto, foi capturado. Na ocasião, foi apreendida uma espingarda calibre 12.
Em seguida, os militares foram até a residência de Gislanny Alves Marques (21), também conhecida como “Nana”, que já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Com ela, foi apreendida uma submetralhadora artesanal, calibre .40. Dando seguimento à ação, os agentes foram para outro imóvel, onde funcionava uma fábrica clandestina de armas de fogo. Na oficina, instalada no quintal da casa, foram apreendidos vários equipamentos utilizados na manutenção de armamentos, além de peças de diversos tipos de armas, uma prensa industrial, uma máquina de solda, torno entre outros objetos. O proprietário do local, no entanto, não foi localizado.
Os dois suspeitos foram levados para o 10º Distrito Policial (DP), local para onde foram encaminhados as armas e materiais apreendidos. Gyslanny foi novamente autuada por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, mesmo crime atribuído a Roberto Júnior.
