Núcleo do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade completa 13 anos e ganha almanaque histórico
9 de fevereiro de 2018 - 18:23

Salvar vidas: essa é a missão do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Mas não é apenas o salvamento reativo, aquele que é realizado após o acidente acontecer. A instituição foca na prevenção e na promoção de qualidade de vida da sociedade através de projetos sociais.
Um dos núcleos mais tradicionais do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), que funciona no bairro Quintino Cunha, completa 13 anos de existência e foi contemplado com um almanaque escrito pelo historiador 2º Ten Luciano Viana, que também é um dos instrutores e fundadores do supracitado núcleo.
A obra conta com um resumo acerca da história do PSBS, que há 15 anos promove a saúde de dezenas de milhares de pessoas da terceira idade no estado, além de falar sobre a história do personagem que deu nome ao bairro Quintino Cunha. Também estão registradas as fotos e uma breve biografia dos instrutores e de cada integrante.
Numa solenidade cheia de emoção e belos testemunhos de vida e superação, as senhoras expressaram todo o carinho e gratidão que sentem por participarem de um grupo como esse. O Coronel Comandante-Geral Heraldo Pacheco reforça: "eu queria deixar claro que não são apenas essas senhoras que se beneficiam deste projeto. O bombeiro também se torna mais humano com esse contato direto com a sociedade, cheio de motivação e revigorado para encarar as batalhas que a profissão impõe".
Serviço:
Para mais informações acerca dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros, locais e horários de funcionamento, o contato do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano é o (85)3101.6585, situado na Av. Filomeno Gomes, S/N, Jacarecanga.