Armas de fogo são apreendidas após denúncia repassada ao CPCães
9 de fevereiro de 2018 - 18:04

Duas armas de fogo foram apreendidas, nessa quinta-feira (8), após uma denúncia anônima repassada a policiais militares lotados na Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O material estava com dois suspeitos, que foram capturados no interior de uma residência, na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
A composição seguiu até o imóvel, na Travessa Duarte da Costa, onde Francisco Leonardo Gomes (25) – conhecido por “Leo” – estava. Lá, o suspeito permitiu a entrada dos militares, afirmando, inclusive, que já respondia por tráfico de drogas, mas que não exercia nenhuma atividade ilícita no local. Contudo, por meio de buscas, os policiais encontraram sobre um móvel cinco trouxinhas de maconha prontas para a comercialização.
Na casa também estava um adolescente de 17 anos, que já responde a três atos infracionais por tráfico de drogas, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Ao ser indagado, o menor confessou que havia atirado pela janela duas armas de fogo. Armamento que foi encontrado pela equipe do CPCães, sendo uma pistola calibre 765 e uma espingarda calibre 20, além de munições e também uma pequena quantidade de maconha.
Diante dos fatos, “Leo”, que tem passagens pela Polícia por roubo a pessoa e tentativa de roubo a residência, tráfico de drogas, contravenção penal e crime contra a paz pública, assumiu que vendia entorpecentes no local. Os dois indivíduos foram conduzidos para o 20° Distrito Policial, onde foram realizados um inquérito policial e um ato infracional por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Francisco Leonardo foi indiciado ainda por corrupção de menor.