Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio contra empresário em 2017

8 de fevereiro de 2018 - 19:30

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na noite de ontem (7), resultou nas prisões de dois homens no bairro Pedras, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Com eles, os policiais apreenderam drogas. Entre os presos, está um dos suspeitos de cometer um homicídio em 23 de fevereiro de 2017, que vitimou o empresário José Pereira de Sousa (51), que era proprietário de um estacionamento localizado no Centro de Fortaleza.

A operação foi deflagrada, nessa quinta-feira (07), para o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Francisco Daniel Coelho dos Santos (23), apontado nas investigações como um dos partícipes do crime contra o comerciante. Com base nas apurações, os agentes do 34º Distrito Policial (DP) seguiram até a residência do suspeito, localizada na Rua Teodorico Cruz.

No local, os policiais encontraram Daniel Coelho, que já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e localizaram ainda Francisco Mateus Sousa da Silva (19), este sem passagens pela Polícia. Ao perceberem a chegada dos agentes, os dois tentaram se desfazer de papelotes de cocaína e pedras de crack, jogando as drogas no vaso sanitário, mas o material foi recuperado.

Com base no que foi encontrado, os policiais deram voz de prisão à dupla. Eles foram conduzidos para o 34º Distrito, onde Daniel foi autuado por homicídio e em flagrante por tráfico de drogas, mesmo crime atribuído a Mateus. A Polícia mantém as investigações, com o objetivo de localizar os demais participantes da morte do empresário.

Rapto e assassinato

O homicídio aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2017, quando o empresário José Pereira de Sousa se preparava para abrir seu estabelecimento, quando foi abordado por três homens e colocado por eles em uma caminhonete, modelo Hilux, de cor prata. Cinco dias após o rapto, o corpo do comerciante foi encontrado em um terreno baldio, em Itaitinga.