BPRaio recupera carro roubado e captura grupo armado na AIS 11
15 de dezembro de 2017 - 17:56
Um acionamento enviado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na captura de um grupo armado, na cidade de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), Região Metropolitana de Fortaleza. A ocorrência, atendida rapidamente por policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), culminou nas apreensões de duas armas de fogo municiadas e na recuperação de um veículo com queixa de roubo. A ação ocorreu nessa quinta-feira (14).
Com as informações, as equipes policiais diligenciaram objetivando localizar o veículo roubado, que foi visualizado nas proximidades da Barra do Ceará, em Fortaleza (AIS 08). As buscas se estenderam até o Parque Leblon, em Caucaia, onde ocorreu a abordagem. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. Mas após a vistoria no interior do automóvel, foram encontradas as duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, que estava sobre o banco do passageiro; e uma pistola calibre .40, que estava por trás dos assentos traseiros. Foram encontradas também 13 munições.
O grupo era composto por três maiores, Francisco Jonathan da Silva (19) – com passagem pela Polícia por roubo com restrição de liberdade da vítima; Adriano Márcio Aliança Gois Junior (18) e Felipe Abner Brito da Costa (19). Os dois últimos não possuíam antecedentes criminais. Com eles, estavam dois adolescentes, que foram apreendidos. Ao serem indagados sobre a origem das armas de fogo, eles informaram que serviriam para se proteger de seus desafetos.
Ao verificar as placas do carro, foi constatado que se tratava de um bem oriundo de roubo. A proprietária foi localizada e o carro foi devolvido. O grupo foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados um inquérito policial e um ato infracional, por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os maiores foram autuados ainda por corrupção de menor.