BPRaio apreende três armas de fogo e captura trio suspeito de ações criminosas na AIS 18

14 de novembro de 2017 - 19:05


Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar capturaram, nessa segunda-feira (13), três suspeitos de participação em ações criminosas, na cidade de Jaguaruana, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Foram apreendidas três armas de fogo, entre elas, uma espingarda calibre 12. Uma adolescente, suspeito de cometer um homicídio no dia 4 de novembro, foi apreendido. A participação do menor no crime de morte é investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará.

A ofensiva policial iniciou as diligências após uma denúncia anônima sobre um adolescente que guardaria drogas e armas de fogo, em uma residência, no bairro Centro, no município situado no Vale do Jaguaribe. Diligenciando até o local, os militares encontraram o menor de 17 anos, na parte externa do imóvel. Ao perceber a aproximação da composição, o suspeito correu para o interior da casa, vindo os policiais a entrarem rapidamente no local e capturarem o adolescente. A companheira do infrator, Ana Carolina Lira da Silva (20) – conhecida por “Carol” e com passagem pela Polícia por crime contra a paz pública – também tentou fugir, chegando a esconder dois tijolos de maconha dentro de uma churrasqueira, material que foi apreendido pela Polícia no momento em que a suspeita foi presa.

Em seguida, o menor confessou a propriedade da droga e disse ainda que seria o autor do homicídio, que vitimou Geovaneo Halisson Rodrigues Araújo (29) – conhecido por "Dedé Loucão". A arma utilizada no crime estava com um terceiro capturado, identificado por Francil Alves Assunção Júnior (32) – conhecido por "Teletubies" e com passagem por tráfico de drogas – residente no bairro Córrego das Melancias. Lá, foi apreendido um revólver calibre 38. Ainda em buscas, os profissionais de segurança encontraram um segundo revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Russas. “Teletubies” foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e “Carol” por tráfico de drogas e corrupção de menor. O adolescente também responderá a um ato infracional pela venda de ilícitos e será investigado pelo homicídio de “Dedé Loucão”.