Polícia Civil prende assaltante foragido da Justiça em Pacajus

10 de novembro de 2017 - 18:01


Investigações desenvolvidas por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), prenderam nesta sexta-feira (10), um suspeito que se encontrava foragido da Justiça, sob suspeita de ter cometido um roubo com restrição de liberdade das vítimas, no ano de 2016, também em Pacajus. Por meio de um mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil capturou o suspeito durante um velório, no bairro Muriti.

De posse das informações sobre a localização de Rogério Cláudio da Costa (40) – conhecido por “Preto” e com passagens por roubo de carga, a residência e a pessoa; tráfico de drogas e crime contra a administração pública -, os profissionais de segurança diligenciaram até a residência, onde o suspeito participava de um velório. De acordo com o delegado Márcio Chalita, que presidiu o inquérito policial, o homem cometeu um roubo, em outubro de 2016, no bairro Croata I. Na ocasião, ele e um comparsa, que estava encapuzado, entraram em uma residência e renderam os moradores do local.

Após pegar os pertences das vítimas, os suspeitos empreenderam fuga em um veículo, que também foi roubado das vítimas. Após a Polícia Civil tomar conhecimento do caso, as apurações iniciaram e Rogério foi identificado, mas permanecia foragido até a tarde de hoje. Ele foi conduzido para a sede da Delegacia Metropolitana, onde será ouvido. Em seguida, ele será encaminhado para uma unidade prisional, onde estará à disposição da Justiça.