PM prende trio suspeito de praticar roubos em Aquiraz

27 de outubro de 2017 - 18:08


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de policiais da Força Tática (FT) da 1ª Cia do 15º BPM, efetuou a prisão de três homens suspeitos de praticar roubos na cidade de Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS13). A ação aconteceu, na última quarta-feira (25), e teve ainda a apreensão de armas de fogo, munições e outros materiais ilícitos.

Após denúncias passadas por populares, acerca da presença de homens armados no interior de uma casa e que estes se preparavam para realizar um assalto, os policiais da FT seguiram até o imóvel em questão, localizado no Novo Iguape, onde encontraram os suspeitos. Os homens foram identificados como Carlos Eduardo Pereira do Vale (19), Mateus Cunha Cavalcante (21) e Rafael da Silva Menezes (23), todos sem passagem pela Polícia.

Além da prisão do trio, foram localizados ainda um revólver calibre 38, munição calibre 38, munição calibre 12, um simulacro de pistola, três balaclavas, equipamentos de som automotivo e uma motocicleta Honda Fan 150, de cor preta e placa PNM1787.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Aquiraz, onde ficou constatado que já existia por parte da unidade uma investigação contra o grupo, o que possibilitou a lavratura de auto de prisão em flagrante de forma mais circunstanciada. Os três foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de munição de uso restrito, além de receptação e formação de quadrilha. As investigações continuam, com o objetivo de identificar, localizar e capturar outros partícipes da quadrilha.