Corpo de Bombeiros certifica brigadistas no Departamento de Polícia Federal do Ceará

6 de outubro de 2017 - 19:49

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano – CTDH do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), certificou 26 brigadistas do Departamento de Polícia Federal – PF, nessa quinta-feira (05). A solenidade aconteceu no auditório da Polícia Federal no Ceará e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas: o Superintendente Regional da Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn; o secretário executivo do CBMCE, Coronel Marcos Ely Araújo Viana, na ocasião representando o Comandante Geral, Coronel Heraldo Maia Pacheco; e o  Comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), o Tenente Coronel Barreto.
 
Na solenidade, foram assinados, pelo superintendente da PF, uma portaria criando a Brigada de Incêndio do Departamento de Polícia Federal e um encaminhamento de ofício ao Comandante geral Coronel Heraldo Maia Pacheco, ressaltando a qualidade do corpo docente durante a capacitação junto aos policiais federais. O Superintendente fez questão de homenagear e certificar os docentes que ministraram o curso. Foram certificados os seguintes Bombeiros Militares: Tenente Coronel Barreto; Tenente Baygue; Subtenente Oliveira; Subtenente Haroldo Lima; Subtenente Domingos Alves.

 O curso de formação de Brigada de Incêndio foi realizado no período de 25 a 29 de setembro, com carga horária de 20 horas/aulas, e foi ministrado em conformidade com a NR-23 (proteção contra incêndio), NBR-14276/2006 (Requisitos para composição e formação de Brigada de Incêndio) e a Norma Técnica, NT Nº001/04 – CBMCE (disciplina a formação de Brigada de Incêndio). 

Os servidores do Ministério da Justiça e do Departamento de Polícia Federal – PF,  foram capacitados e receberam treinamento sobre Emergência Pré-Hospitalar, combate a incêndio, evacuação e resgate de vítimas. O CTDH promove treinamento para fomentar conceitos básicos de acidentes domésticos através de palestras, Certificação de Brigada de Incêndio, capacitação de prevenção, combate a incêndios, emergência pré-Hospitalar à população cearense, bem como instituições públicas.