Alunos da Aesp já podem solicitar carteira estudantil

29 de setembro de 2017 - 18:35

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) já está cadastrada no banco de dados da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), agora os alunos da Aesp já podem solicitar a carteira de estudante para ter acesso a meia passagem no transporte público e a meia cultural.
 
Segundo o secretário executivo da Aesp, Nartan Andrade, o documento será expedido gratuitamente para os alunos dos cursos de formação profissional promovidos pela Academia, com duração de pelo menos seis meses, como por exemplo, os cursos de formação de praças e oficiais (CFP/CFO).
 
Para solicitar a carteirinha, o aluno deve procurar a Secretaria Acadêmica (Secac) da Aesp com cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e preencher o requerimento de solicitação da carteira estudantil. Depois de cadastrado no sistema da Etufor, a Secac  confirmará ao aluno que o cadastramento foi realizado e o orientará a fazer o cadastro da biometria facial nos postos do Bilhete Único (localizados nos terminais de ônibus de Fortaleza), no Vapt Vupt ou na própria sede da Etufor.
 
 
Mais informações:
 
Secretaria Acadêmica (Secac): Telefone: (85) 3296.0403 ou 3296.0664.