SSPDS apoia Setembro Dourado e se engaja mais uma vez na causa de crianças e adolescentes com câncer

13 de setembro de 2017 - 19:19

Dando continuidade ao apoio dedicado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer, a pasta se envolve em mais uma iniciativa em prol da causa em território cearense. Dessa vez, os servidores das Forças de Segurança do Estado são encorajados a participarem do Passeio Ciclístico Setembro Dourado, no próximo domingo (17). A atividade faz parte das programações preparadas para este mês em alusão ao Setembro Dourado (campanha nacional pelo diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil).

O passeio ciclístico é promovido pela Associação Peter Pan, em parceria com a Unimed Ceará, e conta com o apoio da SSPDS. Além da valorização da vida e do incentivo a práticas saudáveis, o evento busca arrecadar quantidades de leite que serão destinadas à Associação. O mantimento, que deverá ser entregue no ato da inscrição, vai reforçar a alimentação da garotada que já enfrenta a doença e é assistida pela instituição. As inscrições para a atividade serão feitas nos instantes que antecedem a largada, a partir de 6 horas do próximo domingo (17). Para participar basta levar uma ou mais latas de leite em pó. Os participantes poderão alugar bicicletas no local e os primeiros 500 inscritos ganharão uma blusa personalizada do evento.

A concentração será na sede da Unimed Ceará, situada na Rua Padre Luis Figueira, 52, bairro Aldeota. Durante o trajeto, os ciclistas contarão com ambulância e carro de apoio, distribuição de água, suco, sanduíches naturais e também haverá sorteio de uma bicicleta. A bicicletada é mais uma oportunidade para os profissionais da SSPDS e de suas vinculadas Polícia Civil (PCCE), Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros (CBMCE), Perícia Forense (Pefoce) e Academia Estadual de Segurança (Aesp) darem as mãos aos voluntários da campanha em benefício da saúde dos meninos e meninas cearenses. A iniciativa busca trazer visibilidade para o Setembro Dourado, que objetiva promover a conscientização dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, com informações sobre a necessidade de um acompanhamento precoce.

?Mais uma vez estamos focados em ajudar nossas crianças. Esta é uma ocasião especial não só para elas, mas também para nós, que estamos empenhados nesta luta?, ressalta o secretário da SSPDS, André Costa. Não é a primeira vez que a Secretaria se engaja na causa de crianças e adolescentes com câncer. No último mês, a Pasta e suas vinculadas conseguiram arrecadar mais de R$ 44 mil na venda de aproximadamente três mil tíquetes do sanduíche Big Mac. A iniciativa é parte do compromisso das Forças de Segurança na campanha do McDia Feliz ? pelo aumento dos índices de cura infantojuvenil. Toda a verba foi destinada à Associação Peter Pan.

Setembro Dourado

O Setembro Dourado é uma campanha nacional promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC). A mobilização busca orientar pais e responsáveis sobre os primeiros sinais do câncer infantojuvenil. O diagnóstico precoce possibilita mais celeridade no tratamento, o que pode refletir em um aumento nos índices de cura da doença. Entre os sintomas estão manchas roxas e sangramentos em locais como membros inferiores e superiores, alteração nos olhos como estrabismo e aparição de tumores.

Peter Pan

A Associação Peter Pan é uma entidade sem fins lucrativos que atende cerca de 2.400 crianças e adolescentes com câncer, desenvolvendo ações que vão do tratamento médico especializado ao atendimento humanizado e diagnóstico precoce. O trabalho é desenvolvido em parceria com o Hospital Albert Sainb.

Telefone: 4008-4108
Endereço: Rua Alberto Montezuma (ou Rua da Esperança, como é conhecida), 350, bairro Vila União, Fortaleza

Serviço:

Passeio Ciclístico Setembro Dourado
Data: 17 de setembro (a partir de 6 horas)
Concentração: Rua Padre Luis Figueira, 52
Inscrições: uma ou mais latas de leite em pó