Trabalho policial resulta na devolução de réplica de Nossa Senhora Aparecida à Catedral de Fortaleza

6 de setembro de 2017 - 20:15

Após a inteligência da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) iniciar saturações sobre o furto da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, retirada de dentro da Catedral Metropolitana de Fortaleza, a escultura foi devolvida ao seu local de origem. A imagem foi deixada no templo religioso, na manhã de hoje (06), por uma mulher que alegou tê-la comprado sem o conhecimento da ocorrência. O caso é investigado pelo 34º Distrito Policial.

De acordo com o delegado Romério Almeida, titular do 34º DP e que está à frente das apurações, a mulher que devolveu a imagem foi ouvida na delegacia e alegou não saber que a estatueta havia sido furtada. Ela disse à Polícia que comprou a réplica por R$ 20,00 de um homem que se dizia proprietário de várias imagens. Após tomar conhecimento do trabalho policial e da repercussão do caso, a mulher devolveu a estatueta. Buscas pelo bem foram feitas pela PM em comunidades situadas no Centro de Fortaleza.

As investigações sobre o fato continuam sendo realizadas pela unidade policial no sentido de identificar e capturar o autor do furto. A população também pode ajudar. Caso alguém tenha informações sobre a identificação e paradeiro do criminoso, denúncias podem ser feitas pelo número 181, que é o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo (85) 3101-4926, do 34º DP. O sigilo é garantido. O furto ocorreu na noite de segunda para terça-feira (05), sendo percebido só ao amanhecer.