Duas armas de fogo são apreendidas com auxílio de câmeras da Ciops após homicídio na AIS 10

28 de julho de 2017 - 18:02

Um homem foi preso portando duas armas de fogo, nessa quinta-feira (27), no bairro São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), após uma ação de policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). A prisão ocorreu após uma troca de tiros ocorrida na mesma região, que resultou em um homicídio na madrugada de ontem. Câmeras de monitoramente da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) auxiliaram na localização do homem, que é investigado pela Polícia Civil por envolvimento no crime de morte.

Ao receberem a informação sobre a troca de tiros na comunidade conhecida por “Cidade de Deus” composições policiais diligenciaram em busca dos autores da ação criminosa. Chegando lá, encontraram um homem, que havia sido morto com disparos de arma de fogo, na Rua Ana Gonçalves. De imediato, foi realizada uma busca na região para prender os homicidas, que se evadiram com a chegada da Polícia. Com informações repassadas pela Ciops, os policiais militares chegaram a Luis Fernando Nunes Fernandes (27) – sem antecedentes. O suspeito foi visto pelas câmeras de monitoramento da SSPDS, correndo com uma arma de fogo na mão, logo após o crime.

Luis foi encontrado em um casebre nas proximidades da Avenida Borges de Melo, e com ele, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola .40 e um revólver calibre 38. Ao ser indagado, ele informou que pegou as armas de fogo, que estavam ao lado da vítima do homicídio, e as levou, com objetivo de trocar por drogas. Negando a participação no delito. Ele foi conduzido ao 2° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por furto e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para o 4º DP, unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato, que dará continuação as investigações.